13

ago
2018

8 dicas para organizar sua mala para a próxima viagem!

Postado Por : admin/ 493 0

Todo mundo gosta de viajar, mas fazer as malas pode ser uma tarefa difícil. Escolher o que é realmente necessário e o que é dispensável pode gerar dúvidas. Separamos algumas dicas para que você aproveite o máximo de espaço em sua mala, confira!

Na hora de escolher o que levar na mala tudo parece indispensável. É nesse momento que você precisa decidir o que levar e principalmente, como acomodar tudo na bagagem.

Mas o que poucos sabem é que existem truques simples para facilitar essa etapa importante para qualquer viagem.


Veja agora 8 dicas para organizar sua mala sem dores de cabeça:

 

  • Faça uma lista

Até parece algo bobo, mas fazer uma lista de tudo que você precisa pode salvar sua viagem.  A forma mais simples é listar apenas o que você irá precisar sem quantidade. Caso tenha mais tempo, você também pode colocar quantidade dos itens e até mesmo detalhar as peças.

  • Guarde cabos e objetos eletrônicos em um estojo

Assim você não corre risco de esquecer um dos equipamentos em casa e ter de comprar outro durante a viagem ou até mesmo ficar sem poder utilizar seu dispositivo.

  • Deixe as peças que amassam por cima

Coloque por baixo na mala os itens que podem amassar: roupa de banho, roupa de cama, jeans e moletom. Por último insira peças mais delicadas, como camisas por exemplo.

  • Separe itens em sacos pequenos

Você pode separar aqueles itens que geralmente carrega em uma frasqueira em pequenos saquinhos. Dessa forma você consegue distribuir melhor os itens na mala e ganha mais espaço. Os recomendados são no mínimo três: um para objetos de higiene, um para remédios e um para maquiagem.

  • Leve as meias dentro dos calçados

Esta dica ajuda a economizar espaço em sua mala. Lembre também de escolher calçados confortáveis e levá-los em uma sacola para não sujar suas roupas.

  • Tenha um kit com frascos pequenos

Com pequenos frascos você pode transportar shampoo, condicionador e outros produtos economizando espaço.

  • Aposte em uma mala de mão

Já pensou se sua bagagem é extraviada? Em um caso como esse a mala de mão pode ser sua grande salvadora.

  • Escolha a mala dependendo da quantidade de dias

Caso a viagem de avião seja curta, use uma mala pequena para não precisar despachar. A ANAC define que a mala pode pesar no máximo 5kg e somar no máximo 115 cm (comprimento + largura + altura).  Em caso de viagens mais longas, procure levar uma mala de rodinhas. Ela facilita o transporte e acondiciona melhor as peças para que amassem menos.


Procurando mais dicas para planejar sua viagem?Venha conhecer os nossos pacotes e viver grandes momentos com experiências marcantes. Entre em contato conosco!

Comentários

Please enter comment.
Please enter your name.
Por favor, insira seu e-mail.
Por favor, insira um e-mail válido.