05

nov
2018

África do Sul: muito mais do que você imaginou!

Postado Por : admin/ 98 0

Com paisagens encantadoras e passeios radicais, a África do Sul possui opções que agradam a todos os gostos. Conheça mais e planeje sua próxima viagem para esse destino surpreendente.

Ao desembarcar na África do Sul você vai encontrar um povo acolhedor e muito simpático. Com paisagens naturais incríveis, o destino é uma experiência maravilhosa para quem ama a natureza, procura por passeios cheios de aventura e quer descobrir lugares fora do comum. Confira nossas dicas para aproveitar sua viagem!


Qual a melhor época para visitar?

As estações lá são iguais as do Brasil: o verão é entre dezembro e fevereiro e o inverno entre junho e agosto. Em Cape Town o verão é quente e com poucas chuvas, a época é perfeita para curtir as praias, os restaurantes ao ar livre e as trilhas da cidade. Já o inverno é chuvoso e frio.

Em Joanesburgo as situações se invertem, o verão é chuvoso e o inverno ensolarado. Para quem se interessa por Safari, os melhores meses são junho e agosto. Isso acontece devido a vegetação que fica seca e baixa, fazendo com que os animais se movimentem mais para encontrar comida e água. No outono e na primavera, as temperaturas são mais amenas e a cidade não está tão quente e nem vazia.

 

A moeda e o idioma

Na África do Sul a moeda se chama Rands e é bastante desvalorizada em comparação ao dólar. Ainda que o idioma mais falado seja o inglês, a África do Sul possui ao todo 13 idiomas oficiais. Todas as placas de sinalização, os letreiros e toda a comunicação em geral é em inglês.

 

Como planejar seu roteiro de viagem

Existem muitos lugares encantadores para se conhecer na África do Sul. Veja agora alguns deles:

 

  • Joanesburgo

É a maior cidade da África do Sul, possui 4 milhões de habitantes e é conhecida como Golden City (cidade de ouro). Vale a pena explorar a cidade com calma, ela possui muitas opções de museus, restaurantes e shoppings.

Fonte: Discovering Legacies

  • Cape Town (Cidade do Cabo)

A beleza está em todos os locais. Desde as montanhas na beira do mar, às praias e o pôr do sol. Para quem gosta de trilhas, a dica é ir até o topo da Lion’s Head. Você também pode visitar a Boulder’s Beach (praia dos pinguins) ou conhecer uma das praias mais badaladas da cidade, a Camps Bay.

Fonte: browneyedflowerchild.com

  • Stellenbosch

Para conhecer vinícolas e degustar vinhos maravilhosos, vá até Stellenbosch. Uma cidade com o clima perfeito para cultivo das uvas e que fica há apenas 40 minutos de Cape Town.

Fonte: Velvetescape

  • Safari

A maior reserva do país é o Kruger National Park. Fica há 7h de carro de Joanesburgo e por lá você irá encontrar muitas opções de hospedagem. Também há outras opções de safaris próximos de Cape Town e Garden Route. Escolha o que oferecer mais vantagens para você.

Fonte: safari.com


Gostou das nossas dicas? Venha conhecer os nossos pacotes e viver grandes momentos com experiências marcantes. Entre em contato conosco!

Comentários

Please enter comment.
Please enter your name.
Por favor, insira seu e-mail.
Por favor, insira um e-mail válido.