Home Notícias

Blog

Precisa comprar dólar para viajar? Temos algumas dicas para você!

Com o dólar em alta nos últimos anos, viajar necessita planejamento. Há muitas coisas que o viajante deve saber para comprar a moeda no momento certo e não ter que gastar mais que o esperado. Confira as dicas que separamos para você!
No último mês de maio o dólar turismo teve diferença de quase 30 centavos entre seu valor mínimo e máximo. O que pode parecer uma pequena alteração, mas quando colocamos na ponta do lápis pode chegar até R$ 1.500 a mais em uma viagem de 5 mil dólares por exemplo.

Anote algumas dicas:
– Como devo comprar o dólar?
Tudo irá depender da taxa de câmbioe do valor que você possui. Vale a pena comprar aos poucos se a taxa estiver muito alta. Assim você pode aproveitar uma queda nos juros, caso ela aconteça. Como estamos em um momento de oscilação, o ideal é dividir suas compras de acordo com com suas finanças.

– Com que antecedência devo comprar?
Não existe um período de tempo certo. Mas se sua viagem está programada para daqui um mês, ou até mesmo um ano, é bom ficar atento as cotações. Quando a taxa estiver atraente, você pode comprar um pouco. Dessa forma você pode diluir também as despesas causadas pela viagem.

– Qual a melhor forma de lidar com a variação do câmbio?
Uma boa opção é comprar a moeda do seu destino final ou uma moeda forte. Você pode trocá-la ao longo dos dias, semanas ou meses antes de sua viagem. Além disso, também há a opção do cartão pré-pago. Um cartão internacional que você pode carregar no Brasil e utilizá-lo no exterior. Ele também pode ser usado em diversos países através da função de multimoedas.

Uma das maiores vantagens é que com o cartão você consegue travar suas despesas, pois no momento da compra a cotação já está fechada. A segurança é outro benefício, pois em caso de roubo ou perda, você recupera seu dinheiro. Lembrando que se sobrar dinheiro no cartão, você ainda pode utilizar o valor em outra viagem.

– Como encontro uma corretora?
A melhor escolha é procurar uma corretora ou loja de câmbioperto de você (ou que realize a entrega no seu endereço). E assim pesquisar qual a taxa que oferecem para poder comparar.

– Devo usar meu cartão de crédito?
O cartão de crédito oferece segurança. Mas o Imposto sobre operações financeiras (IOF) do cartão é de 6,38%, enquanto do dinheiro em espécie é de 1,1%. Já o IOF do cartão pré-pago é o mesmo do cartão de crédito, porém no crédito você terá de pagar o câmbio referente a data de fechamento da fatura. Imagine que quando você chegar de sua viagem o dólar esteja custando R$ 4,20. Em um minuto a alegria da viagem pode acabar com um valor bem mais alto do que o esperado.

Gostou do nosso artigo? Procurando mais informações importantes para planejar sua viagem? Venha conhecer os nossos pacotes e desfrutar de grandes momentos. Entre em contato conosco! Viaje o mundo com a Clube.

Contato Clube

Fique por dentro dos nossos pacotes!

Clube Getúlio Vargas

Av. Getúlio Vargas, 4-7, Bauru (14) 3243-1898 ? (14) 99803-1500

Clube Boulevard Shopping

Piso térreo L216 (14) 3232-1458 ? (14) 99148-7606

Clube Turismo

Eleita a melhor franquia de lazer do Brasil pela Pequenas Empresas e Grande negócios, a Clube Turismo está em Bauru. Pronta para trazer as melhores opções de viagens para que você tenha acesso a experiências turísticas únicas e as melhores lembranças.

Parceiros