Home Notícias

Blog

Como tirar a carteira internacional de vacinação e viajar seguro

Para viajar tranquilamente é preciso estar atento a todos os detalhes. Tirar sua carteira internacional de vacinação é um deles!

Vacina contra a febre amarela
A vacina contra a febre amarela é uma proteção exigida por diversos países e também por algumas áreas do Brasil. Como por exemplo, a Amazônia e o Pantanal. Muitas pessoas acabam não concluindo suas viagens planejadas de última hora por não terem a carteira internacional de vacinação. Por isso, é recomendada esta prevenção mesmo para quem não tem uma viagem marcada para um dos países que exigem o certificado. Esteja pronto!

Há algum tempo a vacina possuía validade de 10 anos. Porém, desde 11 de julho de 2016 a vacina contra a febre amarela passou a ter validade para a vida toda, incluindo até mesmo as que foram tomadas antes da nova regra. Confira mais detalhes.

Vacine-se!
Se eu soubesse que me vacinar seria tão rápido, prático e indolor, já teria cuidado disso há mais tempo.

Como tirar a Carteira Internacional de Vacinação
Para emitir seu Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia procure um Centro de Orientação para a Saúde do Viajante da Anvisa e apresente sua carteira de vacinação preenchida e um documento com foto. O certificado fica pronto na hora e não tem nenhum custo. Viaje seguro levando sua carteira internacional de vacinação, seu passaporte e sua carteira de identidade.

Quem não pode tomar a vacina?
Pessoas em tratamento com corticoides, quimioterapia ou radioterapia. Pessoas alérgicas aos componentes da vacina, portadores de HIV e mulheres grávidas. Bebês com menos de 6 meses têm direito ao certificado de isenção da vacina.

Cidades brasileiras onde a vacinação é recomendada
Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é muito importante para quem viaja para áreas endêmicas do Brasil. Sendo elas Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Viaje seguro com a Clube Turismo Bauru!
Tirar a carteira internacional de vacinação é essencial para viajar com segurança. Mas existem muitos outros fatores que podem interferir em sua viagem. Viaje com quem entende do assunto, explore novos destinos com a Clube Turismo Bauru!

Procurando dicas para sua próxima viagem? Continue acompanhando nosso Blog!

Contato Clube

Fique por dentro dos nossos pacotes!

Clube Getúlio Vargas

Av. Getúlio Vargas, 4-7, Bauru (14) 3243-1898 ? (14) 99803-1500

Clube Boulevard Shopping

Piso térreo L216 (14) 3232-1458 ? (14) 99148-7606

Clube Turismo

Eleita a melhor franquia de lazer do Brasil pela Pequenas Empresas e Grande negócios, a Clube Turismo está em Bauru. Pronta para trazer as melhores opções de viagens para que você tenha acesso a experiências turísticas únicas e as melhores lembranças.

Parceiros